Notícias

Seminários e oficinas já confirmados focam no futuro do agronegócio

Seminários e oficinas já confirmados focam no futuro do agronegócio

Entre os dias 7 e 10 de novembro de 2024, a 31ª edição da Agrinordeste, um dos maiores eventos do agronegócio do Norte e Nordeste, será realizada com entrada gratuita, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Integrando a programação extensa, especialistas de todo o Brasil compartilharão seus conhecimentos em seminários e oficinas que abrangem desde a bovinocultura até a fruticultura, com o objetivo de proporcionar inovação, eficiência e sustentabilidade ao setor.

O primeiro dia (7 de novembro) será marcado por discussões sobre bovinocultura de leite, abordando temas como zoneamento climático para a produção forrageira, manejo reprodutivo de vacas e sistemas integrados de produção agropecuária. Simultaneamente, na área de caprinovinocultura, especialistas focarão em cruzamentos de alta performance e tecnologias como o HUB digital para aumentar a produtividade. Na fruticultura, serão discutidos os desafios pós-colheita da manga, os impactos do manejo nutricional na produtividade da bananeira Pacovan irrigada no vale do São Francisco e as estratégias para comercialização da uva. Já a Norcana, voltada à cana-de-açúcar, trará painéis sobre eficiência no uso de adubos e controle de pragas.

No segundo dia (8 de novembro), as palestras continuam, com destaque para a apicultura, que discutirá a nutrição das abelhas e o aluguel de colmeias como oportunidade econômica. Outros temas incluem inovações no manejo nutricional do gado leiteiro e a inseminação artificial em ovinos e caprinos. A fruticultura, novamente em pauta, abordará a importância dos bioinsumos.

No terceiro dia (9 de novembro), o foco recai sobre aquicultura e pesca, com painéis sobre tilapicultura e os desafios na produção de peixes nativos. Já na bovinocultura de corte, serão discutidas técnicas como a terminação intensiva a pasto e estratégias de comercialização de bovinos.

No último dia (10 de novembro), os debates continuarão com mais discussões sobre bovinocultura de corte, de leite, e aquicultura, destacando os resultados de projetos de melhoramento genético e estratégias de lucratividade. A produção de queijos especiais e autorais também está entre os temas a serem abordados. A programação confirmada até o momento se encerra com um painel sobre floricultura, abordando o cultivo de orquídeas e rosa do deserto, além de uma análise do impacto do monitoramento climático no setor agropecuário.

*A programação completa está disponível em https://agrinordeste.com.br/programacao/.
*As inscrições, que são gratuitas, serão abertas em breve.

Compartilhe esta postagem:

Postagens relacionadas

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?