13/08/18

Faepe lança 26º Agrinordeste nesta terça-feira (21)

Com atrações inéditas, o evento ocupará pela primeira vez 7 mil metros do Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções, de 9  11 de outubro 

 

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) lança a 26ª edição do Agrinordeste, nesta terça-feira (21), durante café da manhã, no auditório do JCPM Trade Center, às 8h 30. O encontro contará com a presença de empresários do agronegócio, autoridades ligadas ao setor e imprensa.

Em 2018, a mostra reunirá pela primeira vez 250 expositores em uma área de 7 mil metros quadrados, do Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Pernambuco. A feira praticamente triplica o espaço ocupado e o número de estandes em relação à edição anterior.

O Agrinordeste, que ocorre de 09 a 11 de outubro, está consolidado como o maior evento indoor do setor no Nordeste. Um dos pontos altos deste ano será a palestra magna de abertura com o empresário e publicitário Nizan Guanaes. Entre as novidades deste ano, a feira apresenta a 1ª Expo Avícola do Nordeste, realizada em parceria com a Associação Avícola de Pernambuco (Avipe).

Traz também 6ª edição da Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana), promovida em conjunto com a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e o Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-açúcar de Pernambuco (Sindicape).

Outras atrações inéditas são a Arena Agrinordeste e o Espaço Moda Country. Também está confirmada a realização dos tradicionais: Show de Lácteos, Sabor do Campo, Feira de Produtos do Campo e o Seminário sobre a Modernização do Setor Primário. O Agrinordeste contabiliza, nos últimos 25 anos, mais de 1.300 palestras realizadas, 42 mil inscritos e um público de 125 mil visitantes.

Em 2018, a expectativa é receber cerca de 30 mil pessoas, nos três dias do evento, que é gratuito e aberto ao público. O número de visitantes deverá ser impulsionado pelas caravanas de empresários, vindas de todos os estados do Nordeste, mobilizadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Além do Sebrae e CNA , o Agrinordeste conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara) e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), entre outros.

 

Serviço:

Lançamento 26º Agrinordeste
Data: 21 de agosto de 2018 – Terça-feira
Local: JCPM Trade Center Auditórios 1, 2 e 3 – Av. Engenheiro Antônio de Góes, nº 60